15 maneiras de como fazer sua primeira venda on-line

Tempo de leitura: 12 minutos

15 maneiras de como fazer sua primeira venda on-line

Veja aqui neste post as 15 maneiras de como fazer sua primeira venda on-line e coloque-as em prática para que sua loja virtual, sua prestadora de serviços, ou seja, qual for o seu negócio possa ter resultado positivo no mundo on-line.

Conquistar a primeira venda pode ser simples o suficiente, mas o otimismo e a motivação que traz pode torná-lo o maior ponto positivo na vida de seu negócio.

Portanto, não deixe o simples conceito de uma primeira venda consumi-lo. Conseguir esse primeiro cliente às vezes pode ser uma longa e árdua batalha, mas a força de vontade e a persistência sempre serão seus melhores aliados.

Para tornar a batalha mais fácil de vencer, abaixo estão as mais quentes e mais queridas 15 maneiras de como fazer sua primeira venda on-line, basta pegar e aplica-las.

1.  Se seu negócio é uma loja virtual de produtos

 

Envie amostras grátis para influenciadores A Internet é repleta de influentes blogueiros, jornalistas, empresários e vloggers de uma ampla gama de indústrias e nichos.
Muitos deles têm grandes seguidores em mídias sociais e públicos leais em seus sites.

Enviar uma amostra gratuita de seu produto para esses influenciadores, que estão dentro de sua indústria ou relacionados a ele de alguma forma, lhe dá uma oportunidade para que eles saibam que você aprecia o seu trabalho com um pequeno presente.

E ainda poderá ganhar um depoimento, um vídeo de agradecimento que vai levar o nome do seu negócio para todos os seguidores deles.

Não só isso irá fornecer-lhe um pico no tráfego e seguidores de mídia social, mas você também terá um selo de aprovação de especialistas da indústria. Esses influenciadores irão fornecer-lhe resultados mensuráveis e você provavelmente vai aumentar o status do seu produto aos olhos de potenciais clientes.

Isso ocorre quando uma empresa tem seu produto nas mãos de um cantor famoso, por exemplo, logo acontece uma chuva de novos clientes buscando o determinado produto que foi utilizado por aquele cantor X que esse público é fã.

2. blog

Se você ainda não estiver executando um blog associado com sua loja ou produto, então você está perdendo o potencial ilimitado de marketing de conteúdo. Veja sobre marketing de conteúdo nesse link.

Produzindo conteúdo gratuito e valioso, você criará confiança em sua marca e manterá as pessoas informadas.

O blog também vai lhe ajudar bastante na presença das mídias sociais e você vai passar a ter uma boa classificação nos motores de busca. Se você não sabe como construir um blog de sucesso o Alex Vargas tem um curso incrível que já foi utilizado por centenas de pessoas que desejavam aprender construir seu negócio on-line do zero.

Uma maneira simples, mas altamente eficaz para começar com o marketing de conteúdo para o seu negócio é passar a responder todas as dúvidas que possam existir sobre o seu produto ou seu negócio.

Usando seu blog, você pode responder a essas dúvidas com posts individuais, gerando mais audiência.

Além disso, você pode usar seu blog para oferecer dicas, tutoriais e recursos relacionados a seus produtos e ao estilo de vida em torno de seus produtos.

É o que a Apple e a Land rover fazem mostram os benefícios que são segurança, credibilidade e qualidade de vida.
Quando você começar a criar conteúdo épico em uma base bastante regular, você começará a ver o poder do marketing de conteúdo através de compartilhamentos de mídia social, mecanismos de pesquisa e assim por diante.

3.  Criar lista de e-mails

 

 

Usar ferramenta de e-mail marketing  Costumamos dizer que a construção de uma lista de e-mail para fins de marketing é absolutamente essencial.

Uma lista de e-mails genuína pode ser a forma mais eficaz para manter o relacionamento entre você seu negócio e seus clientes e assim se tornar um circulo de sucesso.

Ter uma lista de e-mails de clientes potenciais significa que você pode enviar ofertas de produtos e novos conteúdos em suas caixas de correio pessoais.

Comece a construir sua lista de e-mails hoje, incluindo um formulário de assinatura de e-mail em algum lugar perceptível em seu site.

De preferência oferecendo um e-book grátis com dicas preciosas sobre o seu produto ou seu negócio.

Faça oferta de cupom de desconto de vez em quando, pois isso vai estimular as pessoas a voltarem sempre no seu site.

4.  Patrocinar um evento

 

Sempre avalie bem antes de aceitar patrocinar um evento analisar se a oportunidade é propícia, se vale a pena, se vai atingir seu público alvo, enfim é sempre bom procurar evitar desperdício de tempo e de dinheiro.

5.  Entrevista

 

Entrevistar pessoas referencia dentro do seu mercado pode ser uma ótima oportunidade para gerar valor para você, seu negócio, sua marca. Além de serem muito importantes para o marketing de conteúdo, as entrevistas sempre funcionam porque são situações vantajosas para todos.

O entrevistado além de ter a oportunidade de mostrar suas habilidades para uma nova audiência fica mais exposto e o entrevistador recebe conteúdo quente para abrilhantar ainda mais seu blog.

 

6. Anúncios de Google Adwords

O Google AdWords é a rede de publicidade pay-per-click extremamente popular do Google, que permite que os empreendedores online façam anúncios em quase todas as páginas de resultados de pesquisa do Google, vídeos do YouTube e sites de parceiros.

Quem não gostaria de classificar no topo três de uma consulta de pesquisa que impulsiona as vendas? Veja o que aparece quando você digita “novo corolla 2017” no Google.

Observe que o primeiro resultado é um anúncio pago da Toyota. A beleza do Google AdWords reside na sua velocidade e alcance maciço.

Em apenas alguns minutos, você pode configurar e lançar uma campanha publicitária que obtém seus anúncios de texto, imagem ou mesmo vídeo vistos pelos navegadores em toda a web.

Com as opções da campanha do Google AdWords, você pode criar anúncios segmentados que são acionados e exibidos juntamente com pesquisas do Google quando os navegadores da Internet pesquisam palavras-chave predefinidas.

Além disso, seus anúncios também serão exibidos em sites e artigos que contêm palavras-chave semelhantes. Para começar com as suas campanhas publicitárias, consulte o guia informativo do iniciante do Google AdWords, onde você aprenderá a criar e lançar uma campanha bem-sucedida do Google AdWords.

Essas informações são gratuitas e o Google faz questão de ensinar a todos com conteúdos de extrema importância.

 

7. Grupo de Afiliados

 

Caso, você seja um produtor procure fazer um grupo de afiliados e libere seus produtos para outros empreendedores venderem.

Tentar vender seus produtos sozinhos pode ser uma tarefa difícil, lenta e desestimulante, então por que não compartilhar com os outros e aumentar a possibilidade de vendas?

O marketing de afiliado é quando você deixa outras pessoas comercializarem seus produtos e enviar-lhe mais tráfego para seu site.

Em troca, você paga-lhes uma porcentagem de todas as vendas que se originam dos esforços de cada afiliado.
Isso é possível graças aos hiperlinks exclusivos que cada afiliado recebe para em seguida fazer a divulgação e receber as comissões que terão direito.

O sucesso dos produtos de marketing de afiliado depende muito dos tipos de produtos que você vende, bem como a porcentagem de comissão que você estipula para seus parceiros afiliados. Para começar, confira neste link da Hotmart mais informações sobre esse assunto:  https://blog.hotmart.com/guias-e-tutoriais/como_atrair_afiliados/

8. Venda por atacado a outros varejistas

Se seu produto é físico que tal ver uma forma de vender por atacado? Vender para os consumidores é bom, mas não há nada errado com a venda por atacado a outros varejistas, especialmente se os consumidores não estão comprando a quantidade que você gostaria que eles comprassem.

Uma das principais vantagens da venda no atacado é o volume de fluxo de caixa que vai aumentar certamente a sua margem de lucro vai ser menor, porém o volume acaba compensando e o trabalho pode ser menor.

 

9. Usar as redes sociais para marcar sua presença

É muito comum encontrar páginas no Face book, Posts do Instagram, em fim várias presenças de empresas que não dizem nada que não são realmente pensadas, não levam o cliente para a ação necessariamente.E isso não vale a pena! Há empresas pagando para pessoas produzirem imagens, textos e jogar ao vento dentro das redes sociais e repito sem uma estratégia de vendas esse tipo de ação é inválida é jogar farinha no ventilador.

Para que seus investimentos nas mídias sociais valham a pena procure alguém que entende de estratégias de vendas online e não apenas de postar fotos com frases qualquer.

10. Preste atenção às estatísticas. Use o analytics

Analisar e agir sobre o que está acontecendo no site é fundamental. O comportamento de cada visitante do Web site da entrada até à saída ajuda-o a compreender porque você está ou não vendendo.

Não vai custar-lhe um centavo se quer. O Google Analytics é um serviço totalmente gratuito, que permite medir o seu tráfego de várias formas diferentes do que se pode imaginar.

Depois de lançar a sua loja online e enquanto estiver a lutar pela sua primeira venda, é extremamente importante gastar tempo para analisar o seu tráfego no Google Analytics. Você nunca sabe o que vai aprender.

 

11. Usar a estratégia do “P” de pesquisa

Tudo pode melhorar a partir de um estudo feito através de pesquisa que você pode fazer com seus clientes ou possíveis clientes, avaliar as dores dos clientes, desejos e necessidades é de suma importância para aumentar o seu olhar clínico de que produto realmente esses clientes precisam e assim você crescer ainda mais suas chances de sucesso.

Fazer questionários através do seu site com formulários ou até usando o Survey Monkey é uma forma rápida de conseguir filtrar essas informações e assim alinhar ainda mais seu produto certo para o cliente certo.

12. Relacionamentos certos

 

 

Saber como iniciar e manter um bom relacionamento está sendo cada vez mais uma das melhores táticas para construir clientes fieis, pois para crescer um negócio e leva-lo ao sucesso não é mais o que você sabe, é quem você conhece que vai fazer toda a diferença. Construir os relacionamentos corretos, tanto online quanto off-line, será seu portal para o sucesso.

O segredo é construir relacionamentos com outras pessoas e empresas que são próximos a seu negócio, mas não são concorrentes diretos.

Por exemplo, fornecedores, blogs e sites que se concentram em sua indústria seria o ideal, pois eles podem ajudar a fornecer feedback do consumidor e oferecer ofertas promocionais.

Fazer um bom curso para trabalhar on-line sempre será uma ótima idéia!

 

13.  Face book

Aproveite seu perfil pessoal do Face book e sua página de negócios para se envolver com amigos, familiares e conhecidos e para que as pessoas falem sobre seus produtos. Seja criativo com atualizações de status e interaja em grupos públicos e páginas de fãs relevantes para seu nicho.

Também é importante manter os anúncios do Face book em mente. Assim como no Google AdWords, você pode criar campanhas segmentadas para atrair Gostos, fazer vendas e promover sua marca.

Muito cuidado quando for usar o gerenciador de negócios do Face book, sempre leia as regras e procure não infringi-las, pois o EdgeRank do Face book não perdoa. O EdgeRank é um algoritmo que determina qual o alcance que as publicações de uma Fan Page terão em função do histórico do conteúdo publicado na página.

EdgeRank é um critério para avaliação de tudo que é postado na página e seu impacto sobre a audiência. É baseado nele, por exemplo, que o Face book determina o que deve ou não ser exibido no Feed de Notícias dos fãs da página.

 

14. Canal de Youtube

 

Nada é tão original como vídeos, por isso não economize em informar ao máximo os benefícios dos seus produtos ou serviços através dos vídeos e sempre considere que um vídeo bem produzido sempre prende a atenção dos seus expectadores. Use a criatividade e não esqueça o Call to Action ( chamada para ação).

15. Use e abuse das Lives no Face book

Essa técnica está sendo usada por todos os empreendedores de todos os nichos de mercado, basta observar que toda hora que acessamos o Face book têm sempre alguém ao vivo e o melhor de tudo é que você só precisa está com acesso a internet para utilizar seu Smartphone ou computador e fazer a sua palestra de sucesso.

 

Agora é com você!

As 13 maneiras de como fazer sua primeira venda on-line já estão à sua disposição e só depende de você colocar em prática desde já e começar seu negócio on-line de sucesso.

 

 

 

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