5 Dicas básicas de como empreender em 2017

Tempo de leitura: 6 minutos

5 Dicas básicas de como empreender em 2017 vamos apresentar uma variedade de novas oportunidades para pessoas que sonham em ser seu próprio patrão, dar o salto e começar seu próprio negócio. E nas nossas 5 Dicas básicas de como empreender em 2017 vamos levar você a entender que são várias oportunidades de empreender.

Quando você toma a decisão de empreender por conta própria, você é obrigado a ouvir um monte de conselhos diferentes. Enquanto você ouve pessoas, ideias, conselhos a sua paixão e determinação sempre será o foco que você deve manter. Você precisa ter certeza do que deseja e como quer entrar neste processo e não esquecer de que terá que antes de tudo fazer todas as pesquisas.

Seguindo alguns passos simples podemos  ajudá-lo a iniciar o seu negócio com o pé direito, evitando as armadilhas comuns que levam a muitas falhas em diversos empreendimentos. Aqui, descrevemos as 5 dicas básicas de como empreender em 2017 e que você deve seguir para iniciar um negócio bem sucedido:

1. Desenvolver um plano detalhado do deu negócio.

Antes de começar, esta é uma obrigação. Desenvolva um plano detalhado e  descreva detalhadamente como você está planejando para enfrentar o desafio que está pela frente.

Seu plano deve incluir análise SWOT, identificando claramente suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, bem como sua missão, estabelecendo metas, descrevendo seus objetivos e estabelecendo prazos viáveis ​​para si mesmo ao longo do caminho. Com isso feito, embora tendo um plano é extremamente importante, é igualmente importante ser flexível o suficiente para reformar onde necessário. Iniciar negócio não tem instrução manual clara; As coisas são obrigadas a mudar ao longo do caminho.

Os empresários inteligentes não perdem as pequenas coisas e aproveitam todas as oportunidades em seu favor para aprender e crescer a partir de suas decisões e de suas escolhas.

2. Lista

Como qualquer proprietário bem sucedido do negócio o dirá, não é o que você sabe; É quem você conhece que fará toda a diferença.

Lista de clientes é uma das ideias mais importantes de qualquer negócio próspero. Até que você esteja completamente estabelecido, você precisará gerar sua própria audiência, pessoas que vão te ouvir, te dá valor e comprar de você.

Quando seu negócio estiver funcionando, seja seu maior defensor. Diga a todos o que você pretende sobre seu empreendimento novo, sendo embaixador da sua própria marca a qualquer um que possa lhe ajudar, não importa como grande ou pequena a capacidade de cada pessoa ou o tamanho do seu negócio, pois o que realmente importa é o compromisso que você deve ter em manter a saúde e a propagação do seu negócio. Vá além do espaço físico. Grupos e relacionamentos on-line existem e podem conectá-lo com pessoas de muitos lugares ao mesmo tempo.

Estes relacionamentos iniciais podem levar a relacionamentos futuros, prospects, parceiros, pode ajudá-lo a elevar o seu negócio durante os estágios iniciais até chegar a fechamentos de vendas importantíssimas.

3. Fique à frente da concorrência

 

Esteja sempre com uma visão no futuro. Se você tem uma visão para o sucesso, é crucial manter um olho focalizado no futuro.

Você deve estar ciente do que está dando certo e do que poderá encantar ainda mais seus possíveis clientes.Antecipar tendências e o que mais atrai o consumidor. Sair na frente pode ajudá-lo a evoluir e conquistar mais espaço para atender o que seus clientes precisam e querem. Ele também irá ajudá-lo a prever de que maneira a concorrência pode mover, dando-lhe o melhor  quando se trata de sair na frente.

4. Crie bons relacionamentos

As pessoas com quem você se relaciona e cria parcerias são as pessoas que determinarão o sucesso ou o fracasso de sua empresa.
Construa bons relacionamentos e encontre parceiros inteligentes, talentosos e motivados que compartilham sua visão e paixão.

As pessoas certas podem acelerar o crescimento do seu negócio, transformando a ideia simples em uma que incentive a melhoria e a decolagem. Você deve estar criando um ambiente em que todos os pontos fortes possa prosperar. Isso vai unir e fortalecer o vínculo de todos os seus parceiros, criando um laço de seriedade, compromisso e pessoas felizes, onde todo mundo enchergue que diante de um trabalho mesmo duro existe um objetivo que é o sucesso do negócio.

5. Busque Parcerias

 

Uma boa parceria nos negócios pode vir em todas as formas e tamanhos. Produtores de cursos, e outros produtos digitais poderão ser seu maior recurso. Procure por parcerias sérias e antes pesquise sobre a pessoa e o produto, pois há uma grande variedade de profissionais em busca de empreendedores sérios, mas não se esqueça de avaliar bem e procure conselhos de outros empreendedores para tirar suas dúvidas e siga abordando negócios já estabelecidos para aprender com as experiências dos outros. Se você vai  empreender pela primeira vez, também pode ser valioso procurar um curso que te der condições de fazer o seu negócio dá certo. Atualizar suas habilidades antes mesmo de dá a largada inicial. Dentro do mercado de empreendedorismo digital no Brasil temos várias possibilidades de cursos capacitam pessoas decididas a se tornarem empreendedores digitais a começar do zero até a estruturação total dos seus negócios digitais seja: como produtor ou afiliado com construções de blog, canal de youtube, páginas do facebook e semelhante.

O mais importante é saber qual é o curso certo para quem está iniciando ou para quem já iniciou, mas ainda não está tendo sucesso e um curso que está sendo muito badalado é o FNO – Fórmula do Negócio Online do Alex Vargas.

 

 

Esse é um dos cursos mais buscados principalmente pelo público masculino. Já para a grande maioria das empreendedoras mulheres o curso mais buscado está sendo o Karyne Otto e o que temos ouvido sobre esse curso é que como a Karyne é mulher ela consegue maior empatia com as mulheres, porém o conteúdo dela é tão bom quanto o do Alex e eles ainda são super parceiros e amigos.

 

É muito importante saber por onde começar e quem seguir para que não lhe falte estímulo e você acabe desistindo. Essas foram as 5 dicas básicas de como empreender em 2017. Espero que você as siga e que tenha bastante sucesso.

 

 

Se desejar mais informações ou deixar sua opinião vá lá abaixo e deixe na caixa de comentários!

Um Grande Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.