Como ganhar dinheiro com a venda de produtos digitais

Tempo de leitura: 9 minutos

Como ganhar dinheiro com a venda de produtos digitais? Primeiro vamos entender o que são PRODUTOS DIGITAIS Esses produtos digitais são descritos como “armazenados, entregues e usados ​​em formato eletrônico”. As pessoas irão comprar o produto e pagar através de uma plataforma e em seguida vão receber o link de acesso para baixar caso seja um e-book ou acessar o conteúdo quando se tratar de um curso online.

São muitos tipos diferentes de produtos e serviços digitais disponíveis na internet para os possíveis clientes.

Já são uma infinidade de produtos digitais dentre eles os mais conhecidos para o mercado de afiliados são: e-books, sites de hospedagens, cursos online, assinaturas de revistas on-line, sites de adesão, anúncios on-line, cupons, e-tickets, templates, manuais, Webinares e tutoriais em vídeo, instrumentos financeiros negociados eletronicamente, software, jogos, dinheiro virtual (Bitcoins) entre muitos outros. VANTAGENS E DESVANTAGENS DA VENDA DE BENS DIGITAL Igual como acontece com produtos físicos, existem vantagens e desvantagens de vender produtos digitais on-line. Alguns destes são discutidos abaixo:

1- Vantagem de vender bens digitais

Algumas vantagens são não precisar de logística e isso não atrasa a entrega do produto, não há necessidade de estoque ao contrário do produto físico que é necessário investir em quantidades de produtos e em espaço para armazenagem. Outra grande vantagem é o custo para produzir os produtos digitais que são muito baixos quando equiparados a um produto físico, alem de ser vendido inúmeras vezes sem ter que produzir outro produto a todo instante.

Veja! Ninguém consegue vender um pastel para milhões de pessoas. Teria que se produzirem milhões de pasteis. Já um e-book uma vez produzido pode ser vendido quantas vezes quiserem e sem ter que produzir mais nada. A quantidade de clientes pode ser extremamente maior que a quantidade de cliente de uma loja física. Você poderá vender para milhares de clientes espalhados por toda a internet. A distância do cliente do criador do produto torna-se irrelevante e milhões de clientes potenciais podem ser acessados ​​facilmente. Sistema automatizado – Uma vez que toda a transação de produtos digitais é mais simples, um bom sistema automatizado pode ajudar os produtos digitais a venderem quase por conta própria.

A venda pode ser efetuada a qualquer momento do dia ou da noite e ser processado e até mesmo entregues sem ter que esperar por um humano para intervir, essa é a grande vantagem do processo de automatização.

 

2- Desvantagens de vender bens digitais

 

Já as desvantagens é que de repente o produto pode ser compartilhado e até pirateado, mas como dizem os grandes gurus desse mercado a pirataria só ajuda ao produto e produtor ficar bem mais conhecido é uma desvantagem que acaba virando vantagem também.

Manutenção do equipamento – Todo o equipamento envolvido na criação e disseminação do produto digital precisa ser mantido em boas condições para garantir que não haja falhas no sistema.

Isso significa que a solução de armazenamento, os servidores e a conectividade com a Internet, entre outros aspectos precisão estarem bem alinhados e sendo supervisionado constantemente.

 

LUCRO DA VENDA DE PRODUTOS DIGITAIS  Aqui no Brasil, ainda está bem no início desse novo modelo de negócio chamado de comercio de infoprodutos e há um vasto campo para ser trabalhado e assim gerar muitos lucros como afiliado está sendo a opção de muitos brasileiros que já descobriram esse mercado aqui no Brasil, pois nos EUA já não é mais novidade faz bastante tempo.

 

Já temos no Brasil como já falei uma boa quantidade de pessoas online vendendo produtos digitais. Uma estratégia cuidadosamente planejada e executada pode ajudar muito a você  garantir lucros do seu trabalho de afiliado sabendo como ganhar dinheiro com a venda de produtos digitais, independentemente do tipo de produto que você vá vender poderá ter muitos lucros sim.  Vejamos alguns passos importantes abaixo:

 

1- O que vender?

 

Antes de decidir como ganhar dinheiro com a venda de produtos digitais é saber o que criar e vender.

Se você for criar um produto para depois vender é muito importante escolher com carinho o que vai produzir ou divulgar, ter prazer de entregar algum produto vai ser muito mais fácil de atrair pessoas do que quando se faz algo por obrigação. Você pode ter um determinado talento ou paixão que pode ser convertido em um produto digital que será cobiçado por outros também. Uma etapa bem difícil da criação de um negócio bem sucedido – produto digital – é escolher o produto certo para vender.

Escolher certo pode significar um negócio rentável, enquanto a escolha errada poderá levar a uma perda de investimento e receita. Algumas perguntas-chave para fazer sobre o produto final incluem o seguinte. Existe demanda e oferta para a ideia desse produto?

Estude as tendências do mercado para avaliar a demanda pelo produto e como essa demanda está sendo atendida pelos concorrentes existentes.

O mercado ideal seria aquele em que há alta demanda, mas com oferta inadequada.

O seu produto oferece algo único, extra para seus clientes?

Se ainda não existe uma concorrência dentro do seu nicho fica muito mais fácil formar uma forte base de clientes  e gerar lucros muito mais rápidos.

A questão chave a perguntar-se é se você será capaz de fazer um lucro com o seu produto digital ou não.  Quais são suas despesas ou custos de produção e qual é o preço potencial que você pode cobrar de um cliente. Se o ROI (retorno sobre o investimento) vale a pena, então o seu produto vale a pena prosseguir. Seu produto tem longevidade ou é uma tendência? Os itens que seguem uma tendência provavelmente serão ideais para um negócio de curto prazo.

Uma análise de mercado e pesquisa pode ajudar a este respeito. Alguns bons lugares para analisar as tendências são os mercados on-line que se especializam na venda de produtos digitais.

 

5 produtos digitais mais vendidos na Internet

1-E-books

O produto mais popular comercializado nas plataformas virtuais baixado na internet é o e-book. Com um aumento em leitores eletrônicos e leitores de e-book novos e diversos e aplicativos emergentes, a demanda por mais e-books continua a crescer e as vendas de livros tradicionais caem.

2- Áudiobook

O soundcloud está cheio de podcasts de alto valor e de vários nichos de mercado.

3- Software e aplicativos

Esta é outra área lucrativa quando se trata de produtos digitais. Aplicativos bem-sucedidos conseguem gerar enormes receitas através de vendas de anúncios, compras no aplicativo ou versões pagas. A limitação é que os aplicativos são vendidos por meio de lojas de aplicativos existentes no momento. Outros produtos similares incluem modelos, bancos de dados, plugins de Javascript e muitos mais produtos para download.

4- Cursos online

Os cursos digitais estão muito populares. Embora existam muitas opções gratuitas disponíveis, bem como, uma grande oportunidade para opções pagas também. Áreas populares incluem saúde, bem estar, entretenimento, vídeos de treino, fotografia, escrita, finanças, empreendedorismo, tecnologia, etc.

5- Programas de assinatura

Os programas de assinatura seguem o modelo de negócios muito conhecido de todos a Netflix: O assinante paga uma mensalidade para ter acesso aos conteúdos que serão disponibilizados na plataforma periodicamente

Um exemplo é o curso do Natanael Oliveira o Marketing Com Digital que reúne  um grande número de assinantes interessados em aprender como fazer um bom trabalho de SEO e marketing digital.  .

Como criar?

Se você já está decidido sobre o seu gênero e nicho, agora é hora de realmente criar o produto digital.  Alguns passos básicos a seguir na fase de criação do produto incluem: Planejamento – Além de decidir o que criar, esta etapa deve incluir o tempo gasto em coletar e compilar todos os seus pensamentos e ideias em um só lugar. Uma boa ideia usar mindmaps ou brainstorming para dar profundidade à sua ideia escolhida.

Fazer primeiro um rascunho – Isto se aplica a todos os tipos de produtos. Essencialmente, é a primeira tentativa de criar qualquer conteúdo. Esta etapa pode ajudar a resolver problemas com a ideia em si, bem como com o método que será usado para criar o conteúdo.

Editar – Nessa fase é importante ter alguém para revisar o seu trabalho para corrigi-lo ou editá-lo. Se não houver um orçamento grande para esta atividade, você pode pedir a um amigo ou até contratar um freelancer.

Invista na capa, pois uma embalagem bonita valoriza muito o produto.

Como Vender?

Com o produto pronto, agora é hora de vendê-lo para os clientes certos.  As redes sociais são uma ótima maneira de se conectar diretamente com o público e construir uma clientela.  A rede social certa precisa ser selecionada com base no tipo de cliente que está sendo segmentado como segmentos diferentes são susceptíveis de usar tipos específicos de mídias sociais. Utilizar anúncios em sites parceiros ou anunciar no Adwords também pode fazer seu negócio decolar.  No momento ideal é bom fazer o lançamento do produto sempre evitando coincidir com feriados. A melhor opção sempre será fazer o lançamento em dias úteis.

Se desejar mais conteúdo sobre como ganhar dinheiro com a venda de produtos digitais também poderá ver este outro post.

Caso queira entrar em contato pode deixar um comentário abaixo.

Um grande Abraço!

crédito:dreamstime.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.