Como Montar Um Negócio Lucrativo

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Como Montar Um Negócio Lucrativo ?

E uma pergunta muito frequente em diversos nichos.

O modelo antigo de negócio já não é o mais utilizado na atualidade, bastava apenas alguns reais na mão e lá se ia o aspirante a empreendedor em busca de um produto e em seguida comprá-lo e revender esse é o método mais antigo, porém na atual situação em que estamos vivendo já não basta apenas isso para se ter sucesso.

O lojista por exemplo não fica mais a espera do cliente ele vai até o cliente e o encanta para em seguida receber a visita do cliente em sua loja para então através das técnicas corretas de abordagem e atendimento realizar a venda.

Tudo precisa estar em harmonia para que a venda aconteça. Não adianta nada fazer uma bela campanha, ir até o cliente, envolve-lo e atrair até sua loja e quando o cliente chegar encontrar uma recepção fria, vendedores desmotivados, e uma apresentação física da loja totalmente desconectada. É perda de tempo e dinheiro.

O novo modelo de negócio seja esse um carrinho de cachorro quente ou uma loja de perfumes importados, seja qual for seu negócio tem que organizar o método, desde como atrair o cliente através do anuncio, a conquista trazendo através da promessa que você deve fazer de realizar o sonho desse cliente ou eliminar a dor que ele está sentido até o fechamento da venda e a entrega da sacola de compras na porta da loja.

Estudiosos da área de vendas sempre repetem que a venda só começa quando o cliente passou o cartão ou assinou o cheque e é ai nesse momento que a maioria das empresas pecam. As empresas não se preocupam com os clientes que saem da sua loja com a sacola na mão, elas se preocupam em conquistar mais novos clientes e se esquecem dos clientes já existentes, se o sistema de sua loja estivesse bem planejado teria clientes sempre comprando com um investimento muito mais baixo, uma vez que manter clientes é mais em conta do que adquirir novos clientes.

Quanto custa buscar um cliente hoje para sua loja ou para seu negócio?

Nada barato não é mesmo?! E manter seus clientes bem atendidos e comprando sempre? Certamente um valor muito inferior do que o de buscar novos clientes.

Porque que há empresas de muito sucesso como é o exemplo da Zappos? Porque descobriu a forma correta de atrair os clientes.

Existem relatos da zappos (Seitii Arata fala muito nisso) que um cliente ligou em alta madrugada pedindo uma pizza na zappos e eles não vendem pizzas, mas o atendente fez questão de saber qual era a pizza preferida e em seguida entrou em contato com a pizzaria mais próxima do hotel onde estava hospedado o cliente interessado em pizzas, fez o pedido e logo ligou para avisar ao cliente que mesmo eles não vendendo pizzas, ele havia conseguido a pizza ideal para o cliente e que chegaria no endereço em 15 minutos e ainda desejou que ele tivesse bom apetite! Resultado: O cliente ficou impressionado com o tipo de atendimento e se tornou cliente zappos em seguida.

São pequenos detalhes que diferenciam os resultados e estão ao alcance de todos, basta um pouco de sensibilidade para que o cliente se torne apaixonado por seu produto, por sua empresa, por sua loja.

Tenho visitado lojas dos shoppings da minha cidade e analisado a forma como os vendedores abordam e infelizmente deixam muito a desejar.

Uma loja de roupas de marca que gostamos de comprar e somos clientes ha mais de 3 anos, nunca nos enviou um e-mail se quer. Uma pequena mensagem de sms que seja, nada, nada mesmo. Eu penso sempre que se aquela loja tivesse um sistema que observasse o cliente e valorizasse o engajamento teria suas vendas aumentadas em mais de 40% brincando, brincando.

Seja qual for o nicho que você escolheu, para montar um negócio lucrativo é preciso que você se adeque a o sistema de negócios que valoriza o cliente e sabe criar formas de trazer o cliente de volta sempre, para comprar seus produtos e serviços.

Mesmo que você esteja pensando em montar um carrinho de cachorro quente como falamos acima, seja o seu primeiro passo planejar o mercado a área que você vai instalar seu carrinho, quais os benefícios que você pode agregar para seus clientes que incentive a volta deles para compara mais e mais cachorro quente?

Seria simplesmente o sabor dos molhos? Talvez não seja somente isso que eles estejam esperando, mas se além da qualidade do molho você oferece outros benefícios como por exemplo: Um cupom de desconto para o próximo lanche ou um cupom acumulativo onde a cada 5 lanches o sexto cachorro quente é grátis ou até mesmo se você tem amigos que possam doar um atrativo para você sortear para os clientes no final de cada mês, enfim, crie estratégia para ser diferente.

Já pensou ter um aparelho de celular sempre disponível para seus clientes usarem, caso eles tenham algum problema com o deles, até mesmo uma bateria descarregada gera pânico nos clientes e você não espera que seu cliente lhe peça, você avisa dizendo a ele: Olha aqui tem um aparelho de celular, caso você precise numa emergência se comunicar com alguém pode vir até aqui  e usar.

Mesmo que ele nunca precise, mas isso vai tocar o seu cliente tão profundamente que ele não conseguirá mais esquecer de você. As pessoas gostam de ser bem atendidas, de saber que podem contar com alguém e ficam gratas, essa é a lei da reciprocidade.

Além de tudo isso é importante e fundamental que você faça seu projeto bem organizado mesmo antes de compara alguma peça para monta-lo. Use o método eficaz desde a pesquisa, planejamento, produção, publicação, promoção, propagação, personalização e precisão. Assim, seu negócio estará no caminho de ser um negócio lucrativo.

Se precisar de uma força, entre em contato preenchendo o formulário abaixo. Será um prazer lhe ajudar!

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