como vender – dicas de como vender

Tempo de leitura: 3 minutos

A venda está presente em todos os tipos de negócios, mas como vender mesmo sendo uma simples prestação de serviço?

As pessoas não percebem mais todas são vendedoras e se ainda não despertaram para a venda pode acreditar não estão tendo sucesso, apenas por não se perguntarem a cada dia: como vender?

Nenhum negócio, nenhuma prestação de serviço pode dá certo se houver uma boa venda e essa venda pode ser feita pelo próprio profissional ou por alguém contratado para fazer essa parte de divulgação que na verdade é a venda.

Imagine um bom dentista especialista em ortodontia, aquele que sabe exatamente como resolver o problema de qualquer pessoa que está insatisfeito com a estética dos seus dentes ou que está sofrendo algum tipo de dor devido à desorganização dos seus dentes.

Esse dentista é incrível resolve rápido é honesto, procura trabalhar com todos os recursos e satisfaz em cheio o desejo do cliente, mas ele é fechado não sabe como conquistar o cliente, não tem aquele jeito de encantar o paciente porque não aprendeu como vender ele na verdade é excelente dentista, mas péssimo vendedor o que ele vai conseguir pode até ser suficiente para manter seu consultório e sobreviver porém imagina se esse dentista com toda a habilidade que ele dispõe ele se transformar num vendedor que sabe exatamente como conquistar seus pacientes?

Como vender 1

Como seria esse dentista na primeira consulta lhe mostrando passo a passo como será feito o seu tratamento e dando provas sociais lhe mostrando o resultado de outros pacientes e isso de uma forma envolvente, agradável, simpática, gentil, seria impossível você ter coragem de sair desse consultório e ir em busca de outro, não é mesmo?

Isso se chama “vender” e saber como vender é deixar seu cliente apaixonado e louco para consumir o que você está oferecendo para ele.

No salão de beleza escuto alguns profissionais falarem: Eu não gosto desse produto, mas uso porque aqui as clientes só querem esse! Eu não entendo. De verdade se o cabeleireiro A coloca toda sua clientela apaixonada por um produto que ainda vai lançar, como pode outro dizer que se submete a usar algo que não gosta, mas mesmo assim faz porque os clientes gostam?

Eu acredito que é mais correto que esse profissional passe a dizer que ele não tem entusiasmo de vendedor e não sabe como encantar seus clientes a mudar a experimentar o novo, uma vez que você fala sem paixão não namora com ninguém não é mesmo? Quem já viu alguém chegar numa festa e encontrar aquele par que realmente desejaria namorar e ficar quieto lá num recanto conseguir o que deseja? Aquele ou aquela que está de olho numa paquera arrumará uma forma de se aproximar, de chamar atenção, de atrair e despertar emoção e assim conquista aquele ser que se está afim.

O mundo das vendas é uma eterna conquista, uma paquera uma sedução é uma arte de saber encantar, despertar e satisfazer isso é vendas.

Um bom vendedor faz com que o cliente se sinta atraído por seu produto ou serviço de uma forma que ele se delicia quando adquire o que deseja e o bom vendedor é aquele que no pós-venda faz com que o cliente se sinta completo feliz e satisfeito e nunca o contrário.

Se desejar realmente ter sucesso nos seus negócios na sua profissão aprenda a lei da atração, a lei da persuasão, a lei da verdade, a lei do desejo e junto com a firmeza aliada à delicadeza encontrará a fórmula única que fez Joe Girard se tornar o maior vendedor de carros do mundo.

Ele conta que o que ele sempre fez foi valorizar o cliente e encantá-lo e assim esse cliente sempre trazia um amigo um parente para ser atendido por Joe devido à forma encantadora que atendia seus clientes e a sua honestidade acima de tudo.

Essas simples formas poderá lhe trazer todo o sucesso que desejas nos seus negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.