Crise

Tempo de leitura: 5 minutos

Em tempo de crise a única coisa que você não pode fazer de forma alguma é parar, por mais que as coisas estejam em passos lentos ainda assim você terá que amanhecer a cada dia inspirado e motivado para ter resultados positivos.

Imagem de propriedade do site http://www.morguefile.com/archive
Imagem de propriedade do site
http://www.morguefile.com/archive

Você trabalha com vendas? Ótimo! Procure a cada dia inovar na sua apresentação e encante seu cliente, deixe-o satisfeito com as suas informações sobre seu produto, tenha sempre um produto que você acredite nele e que seu cliente perceba que você domina as informações sobre o seu produto, confia nesse produto e está sendo muito sincero com ele.

Ter uma boa apresentação vai contar muito para o seu desempenho diante da situação de crise e sua atitude de se mostrar capaz de resolver o problema do cliente com esse seu produto campeão e sua apresentação estrela vai eliminar da mente do cliente essa ideia de crise.

Há poucos dias recebi uma ligação de uma empresa que estava prospectando distribuidores para seus produtos e tentei falar sobre o período que estamos vivendo “crise” e que para assumir mais uma empresa… Fui interrompida com uma voz firme e tranquila que me disse: Na nossa empresa não existe crise, temos produtos exclusivos e qualidade comprovada, nossos produtos estão em mais de 15 países do mundo e estamos fechando com mais três países ainda este mês, portanto se no seu estado o comércio está parado nesse setor, essa é a hora exata de você fazer a diferença, abordar seus clientes com algo novo e que vai encantá-los e assim você não perceberá a tal crise.

Veja que essas palavras foram fortes e precisas e quem as pronunciava tinha firmeza e conhecimento sobre os seus resultados e o resultado é que hoje temos mais uma parceria que na verdade está se tornando a mais forte dentro de todas as que já tínhamos antes, pois a forma como fomos abordados nos deu a única chance de dizer: “SIM”.

Mas você pode está dizendo assim: É mais eu sou apenas o vendedor de tal empresa, não tomo decisões, pelo contrário eu recebo ordens. Bom, será que você tem atitude? Será que você é pró-ativo? Você consegue encontrar soluções para realizar suas vendas ou você é o tipo de profissional papagaio, só sabe repetir o que os outros fazem? Você deve ficar atento às necessidades da empresa e aproveitar ao máximo as oportunidades de conquistar mais clientes e fechar mais vendas.

Evite ficar perdendo tempo sem produzir, se os clientes não estão chegando à sua loja, saia pra calçada, aborde as pessoas, entregue panfleto converse e se um cliente entra na sua loja faça amizade com ele e não tente empurrar um produto de qualquer jeito.

O Cliente gosta de receber atenção e não de ser importunado. Tenha firmeza, seja claro, fale com segurança, mostre paixão no que faz e deixe seu cliente encantado com seu produto.

Mas, se você é um profissional liberal que presta serviços pode estar pensando que não trabalha com vendas e então esses conselhos não serve para você. E se eu te disser que você está redondamente enganado?! Um profissional por melhor que seja se não souber encantar seus clientes, ou seja, “VENDER” será um profissional infeliz ou falido. O segredo para ter bons resultados profissional é saber vender e vender bem seu produto, seu serviço, vai tirar você da CRISE e ainda quem sabe se tornar admirável por outras pessoas do seu nicho e até de outros nichos diferentes.

O que vai deixar você sem sucesso sempre será a falta de uma boa apresentação de vendas. Um médico que dá atenção aos seus pacientes dois dias depois de ter atendido, nunca será esquecido por esses pacientes e eu me lembro de um momento em que meu esposo teve um problema sério de cálculos renais e o médico que cuidou dele ligava para a nossa casa para saber como ia o tratamento e ele não mandava a secretária ligar, ele mesmo fazia isso e foram mais de 18 meses de acompanhamento e ele sempre ali presente e se importando com os resultados.

Pode ir mesmo agora em tempos de crise no consultório dele lá em Belo Horizonte que eu duvido que esteja sobrando um horário e eu ficava na sala de espera e conversava com vários pacientes dele e todos diziam a mesma coisa.Falavam da atenção que recebiam da forma como eram atendidos e eu via ali naquelas pessoas não só pacientes apenas, mas uma multidão de pessoas que adoravam aquele médico e estavam ali todos prontos para defende-lo caso houvesse a necessidade. Isso é saber vender, é ter sucesso, é não vivenciar crise.

Eu encontrei ao longo da vida pessoas, profissionais de várias áreas e que de alguma forma me ensinaram algo valioso, tenho muito a agradecer a esses mentores que de alguma forma contribuirão e contribuem para o meu melhoramento como profissional, como pessoa, como cidadã e tenho uma missão que é repassar para as pessoas o que me foi ensinado e o que aprendi e aprendo, pois essa é uma das formas mais prazerosas que tenho de ser grata a quem me ajuda e me ajudou em algum momento, repassando seus ensinamentos e dizendo para você que está agora lendo este post que se por um acaso você ainda se sentindo ameaçado pela crise e deseja vencer esse obstáculo, aprenda com quem sabe como mudar a mente e se tornar um vencedor de sucesso.

Eu quero poder te ajudar e uma das formas de lhe ajudar é lhe apresentando pessoas capazes de transformar sua vida a começar pelo seu modo de pensar e de enxergar as coisas e eu sei que essas pessoas tem capacidade, técnicas e intelectuais de lhe ajudar e transformar seu futuro em algo mais sólido mais promissor e certamente você será bem mais feliz.

Deixe um comentário aqui abaixo ou me envie um e-mail que vou te direcionar para um treinamento com um dos meus mentores especialistas em negócios de sucesso.

Um Grande Abraço!

Até a Próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.