Empreender

Tempo de leitura: 2 minutos

Empreender é algo que se aprende ou é típico das pessoas que já nasce empreendedoras?

No meu ponto de vista, seria as duas respostas, pois muitas pessoas já trazem esse dom de se tornarem empreendedores de todas as formas, elas criam negócios, enxergam oportunidades em tudo e são como a águia olha sempre a sua presa sem tirar o foco, sem perder o controle do seu objetivo.

                                bald_eagle-wallpaper-800x600

Mas, há os que aprendem a empreender através de métodos que constroem fortunas com as suas habilidades empreendedoras adquiridas.

Para ser um empreendedor não é obrigatório uma formação acadêmica, visto que os maiores empreendedores não tiveram tempo para se dedicar as jornadas universitárias, muitos foram capazes de iniciar seus empreendimentos quando ainda eram muito jovens e sem formação, a verdade é que a determinação, o sonho de vencer e força de vontade desses empreendedores são muito mais fortes do qualquer título que eles venham a receber.

E se você que está lendo este post é um empreendedor que sonha em se tornar grande e ter sucesso continue seu trabalho e faça como a águia siga sem perder o foco. Mas, se de repente você estiver decepcionado por ver que seu projeto não deu certo e que seu empreendimento foi de água abaixo não fique assim. Erga o seu olhar para o alto, procure repensar seus erros, voe para o novo projeto lembrando que dessa vez você já não cometerá os erros do projeto anterior e isso é muito importante, pois você agora já tem bagagem, já sabe o que não fazer para ter mais tempo de planejar o que fazer e assim ter mais sucesso.

                            desespero

Não importa se você já tentou uma, duas, três vezes. Importante mesmo é continuar é levantar e vencer. O campeão não é exatamente aquele que nunca foi derrotado e sim aquele que aprendeu com as derrotas a se tornar vencedor. A vitória tem sabor extraordinário quando o atleta supera suas forças que na maioria das vezes nem ele mesmo sabia que as tinha.

Seja qual for o seu momento agora é bom lembrar que um empreendedor sempre terá uma nova ideia e quando tudo parece sem saída o empreendedor resgata lá de dentro das suas entranhas uma nova e extraordinária fórmula de erguer mais um empreendimento e ser capaz de brilhar.

Para você que ama ser empreendedor eu quero lhe parabenizar por sua atitude e coragem e dizer que é por causa de pessoas como você que o empreendedorismo está cada vez mais forte e transformando vidas.

Nesse Link está um vídeo que gravei para você e espero que você goste.

Deixe aqui abaixo um comentário ou se desejar deixe sua pergunta.

Um Grande Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.