O Que é Marketing Digital e Marketing de Afiliado

Tempo de leitura: 8 minutos

O que é marketing Digital e Marketing de Afiliado?

Poderíamos dizer que Marketing Digital é um tipo de marketing que está espalhado em todo e qualquer aparelho digital, mas sem internet não seria marketing digital.

Então, mas o que marketing de digital e marketing de afiliado, como entender tudo isso?

Seria correto então dizer que o marketing digital é realmente o marketing da internet e para que ele seja realmente digital teria que está conectado à internet.

Temos as mídias sociais promovendo o marketing digital à toda hora ou todo instante através de:

Posts, banners, vídeos, links e várias outras maneiras de propagar produtos, informações, conteúdos, etc.

Só que quando falamos em marketing é comum que as pessoas associem aos 4ps do marketing que são:

– Produto – Produto físico ou serviços que são oferecidos aos consumidores ou clientes

– Preço – valor mensurável e controlável sobre o que está sendo oferecido que seja produto ou serviço, visando sempre o lucro.

– Praça – Os locais onde os produtos ou serviços serão disponibilizados e onde acontece as comercializações entre produtor, distribuidores, revendedores e consumidores.

E esse P tem uma grande importância no Mix, pois é aqui que os consumidores vão até sua marca ou seu produto.

-Promoção – É o conjunto de estratégias que são criadas através da equipe de marketing para levar o produto, marca ou serviço ao conhecimento dos consumidores.

As Ferramentas da Publicidades

Utilizando as ferramentas de publicidade e propaganda para proporcionar promoções e vendas através dos canais de comunicação e nos dias atuais nas plataformas de marketing digital.

Esses são os Ps que Kotler define o tão famoso mix do marketing.

Agora quando o assunto é marketing digital logo lembramos de os 8Ps do marketing digital.

Aqui no Brasil essa marca carrega a carinha do Conrado Adolpho que criou o guia estratégico de marketing digital e o curso 8Ps do Marketing Digital que era presencial e depois foi modificado para o sistema EAD totalmente online.

 

Vou deixar aqui abaixo os 8Ps do marketing Digital

 

Segue:

  • 1º P – Pesquisa – É nesse p que as empresas, empreendedores e interessados em montar um negócio começam de verdade a mergulhar no projeto, pois é preciso saber o comportamento dos seus clientes para entender quais são suas dores e depois entregar um produto que resolva essas dores.
  • 2º P – Planejamento – O planejamento de marketing digitalpara definir como o site da empresa e seus outros canais se transformarão em uma plataforma de negócios que gere lucros.
  • 3º P – Produção – Nesse passo inicia-se a tarefa de  Executar e o planejamento elaborado no 2ºP com foco na estrutura do site e em suas funcionalidades.
  • 4º P – Publicação – Aqui são feitas as escolhas dos conteúdos que serão publicados no site e em todas as plataformas de divulgação e todos otimizados e persuasivos para serem publicados no site, de acordo com as diretrizes de SEO.
  • 5º P – Promoção – Construção de conteúdos relevantes e com viés viral para utilizar o grau de atividade do consumidor para gerar a sua propagação de forma natural conforme o sistema de busca orgânica feita nos buscadores.
  • 6º P – Propagação – Distribuir o conteúdo produzido nas mídias sociais e provocar os possíveis clientes a compartilhar o conteúdo do site e assim acumular capital social.
  • 7º P Personalização – Construção de uma comunicação personalizada por meio da segmentação do público-alvo com o objetivo de criar relacionamentos benéficos ao seu negócio.
  • 8º P – Precisão – É nesse P que há uma avaliação do que já foi construído. É exatamente Mensurar os resultados das ações para saber o que deu certo e o que deu errado e assim alterar estratégias quando necessário.

    Entendendo a Diferença

 

Agora que você já entendeu o que é Marketing Digital e a diferença entre os 4Ps e os 8Ps vamos então partir para entender o que é o marketing de afiliado.

 

Affiliate é a palavra mais conhecida doa americanos e aqui no Brasil nós falamos afiliados.

Esse é um mercado em grande ascensão e um dos mais prósperos  da atualidade. As empresas estão aderindo e incentivando os usuários a trabalhar nesses programas de marketing de afiliados.

Existem produtos físicos e produtos digitais sendo comercializados o tempo todo através da internet sendo oferecidos por afiliados de todo o mundo.

A plataforma de produtos físicos mais utilizadas pelos afiliados brasileiros é a Lomadde que comercializa várias marcas muito conhecidas de todos dentre elas a

-Net shoes

-Magazine Luiza

-Ricardo eletro, etc.

Então quando você compra uma geladeira através de um site pode estar nesse momento fazendo uma compra através de um afiliado que no tradicional poderíamos comparar a um representante.

Já a Hotmart é a plataforma de produtos digitais mais conhecida no Brasil, porém há outras como:

-Eduzz

-Monetizze

E a Internacional mais muito utilizada por brasileiros em todo o mundo que é a Click Bank.

São diversos os formatos de programa de afiliados.

 

Temos as seguintes nomenclaturas:

 

CPC – Custo por clique

CPA – Custo por ação

CPL – Custo por lead

CPM – Custo por mil impressões

CPF – Custo por formulário

CPV – Custo por vendas

 

Todas essas nomenclaturas parecem complicadas, mas são muito utilizadas e significam exatamente o formato de vendas feitas por afiliados.

Exemplificando: Se você promove um produto lá da Hotmart e ganha comissões por vendas efetuadas, então você está utilizando o CPV.

Nesse momento você já sabe o que é marketing Digital e Marketing de Afiliado e agora para deixar você ainda mais bem informado quero lhe falar de como é importante saber sobre ser um afiliado por onde começar o que fazer primeiro.

 

 

No marketing de afiliado assim como em qualquer outro negócio é importante adquirir conhecimentos antes de tomar qualquer decisão e mesmo para escolher de onde pegar esse conhecimento é importante ter referencias.

 

Eu quero que você fique por dentro de tudo e por isso vou me estender aqui nesse post. Existem vários cursos que ensinam métodos mirabolantes do tipo: se comprar esse curso X vai ficar milionário, etc.

 

 

Isso não funciona! Quero dizer que para construir seu negócio de afiliado você precisa estruturar todo o sistema, conhecer as ferramentas, interligar tudo para que só depois seus lucros apareçam.

Eu tenho dois cursos incríveis para apresentar para você e eu aprendi muito com essas pessoas que são idôneas, confiáveis, sérias e gostam de passar conhecimentos.

 

Cursos e Produtores Que Indico

 

A primeira pessoa é o Alex Vargas do Curso Fórmula de Negócio Online esse curso é tudo que uma pessoa precisa para estruturar todo o seu negócio, nesse curso o Alex te pega pela mão e te faz caminhar passo à passo na construção do seu negócio.

São muitas centenas de alunos que já estão de bem com a vida depois de terem adquirido o curso do Alex e construído seus negócios na internet como afiliados.

O melhor de tudo que qualquer pessoa mesmo quem não sabe de nada sobre esse assunto ficará profissional depois do curso do Alex.

Quanto ao valor, sinceramente eu acho mais que barato porque por menos de 500,00 qualquer pessoa aprende uma profissão que não vai mais limitá-lo a ser escravo de empresas e o melhor a liberdade de construir quantos projetos desejar.

A segunda pessoa é a Karyne Otton que também é incrível e tem uma metodologia super simples.

Também já ajudou outra quantidade expressiva de pessoas com seu curso o Viver Melhor Agora e nesse momento você deve estar se perguntando o porquê de eu estar falando de duas pessoas e dois cursos ao mesmo tempo, não é mesmo?!

 

Então, mas eu quero deixar esses dois exatamente por conhecer os dois e saber da confiança e credibilidade que eles têm diante dos seus milhares de alunos e também porque sei que pessoas são cheias de escolhas.

Uma pessoas desenvolvem simpatia por Karine outras por Alex conforme os conhecimentos que tenho.

Já sabemos que há uma grande quantidade de pessoas que preferem as aulas do Alex e uma outra quantidade que preferem as da karyne.

Esse é o motivo que escolhi falar dos dois e não apenas de um exatamente para que você escolha conforme sua simpatia com um dos dois profissionais.

 

Nesse negócio é muito importante termos afinidade e segurança para estudar e depois aplicar os conhecimentos e nada melhor que estudar com alguém que nos afinamos, nos sentimos bem, você concorda?

Agora que já te dei as explicações necessárias e as dicas quentes de como e por onde começar, só depende você.

Deixo aqui os links do Alex Vargas e karyne Otton para você acessar e conhecer melhor cada um deles e depois fazer suas escolhas.

Te desejo muito sucesso!

Um grande abraço.

 

2 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.