Segredos das Vendas

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitos empresários estão nesse momento envolvido em inúmeras estratégias para encontrar os Segredos das Vendas, empreendedores, profissionais liberais estão em busca desse aprimoramento. 

                              kaboompics.com_Shopping bags

Encontramos gênios em diversos tipos de segmentos, que tem um vulcão de sabedoria e, no entanto não tem sucesso financeiro, não conquistam pessoas para comprarem o que elas têm a oferecer, que seja um produto ou conhecimento.

Já de contrapartida deparamos com pessoas que tem um produto mais ou menos e um conhecimento básico, mas faz um sucesso em se tratando de vendas, de resultado financeiro.

Onde está o erro? Fomos criados para consumir e para trabalhar, de forma que se estudamos e aprendemos uma profissão vamos viver dependente dessa profissão e se não soubermos a arte da venda como teremos um sucesso financeiro? Consumistas e repetidores de uma jornada que nos proporciona o sustento.

Há, mas eu não sei vender?! É o que fala a maioria das pessoas, é verdade não sabem vender e a culpa está na formação que teve na infância, na adolescência e que chegou a fase adulta e essa falta de formação para vendas faz com que haja tanta insatisfação profissional e até pessoal, pessoas não se aceitam sendo incapazes de vender o que ela mais sabe fazer.

Entramos em lojas e nos deparamos com diversos tipos de vendedores, a maioria deles ocupa um lugar dentro das lojas e não passam de guardiões de vitrines. Entendem tudo de organizar as peças e protegê, mas de fazer com que os clientes saiam de sacolas cheias e que voltem sempre porque foram bem tratados e encantados pelas formas envolventes da venda, é quase uma loteria em meio ao mar de lojas em que mergulhamos a cada dia.

É preciso que as vendas sejam treinadas por quem deseja obter o sucesso financeiro, é mostrar de dentro para fora a paixão ardente de envolver o cliente de tal forma que ele sinta-se atraído e não consiga se distanciar sem que leve uma sacola ou um contrato assinado.

A venda tem muito haver com a paixão que o vendedor demonstra, o vendedor pode ter o objeto mais precioso nas mãos e se não tiver paixão ardente na hora de encantar o cliente o objeto perde o brilho e a venda não acontece.

Uma equipe bem treinada em vendas supera qualquer crise, qualquer concorrência, esse é um ponto fundamental para quem deseja impactar nas vendas, seja seu nicho qual for.

Faça treinamentos periódicos com sua equipe, ensine-os a demonstrar paixão pelo produto que vende e atrair os clientes como se faz quando quer paquerar.

Se precisar de um apoio para esquentar o ânimo da sua equipe conte com a gente. Basta deixar um comentário e entramos em contato.

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.