Sucesso Como Afiliado – 4 passos

Tempo de leitura: 7 minutos

Sucesso Como Afiliado – 4 passos. Há muitas maneiras de ter sucesso como afiliado, mas neste post deixo o processo que temos encontrado para ser o mais confiável e sustentável possível, sendo ainda muito barato.

Muitos afiliados tentam pular etapas e ir direto para a escolha de um produto e tentar imediatamente promovê-lo. Isso torna muito difícil o sucesso e não configura o seu negócio para o sucesso, portanto, certifique-se de programar as etapas na ordem em que são ensinadas por todos os grandes gurus do marketing digital.

 

Ao ler este post sucesso como afiliado e gastando muito tempo trabalhando em cada etapa, tendo ação consistente a cada dia, você tem uma chance muito maior de ser bem sucedido como um afiliado do marketing digital.

 

Os seguintes temas que serão abordados neste artigo:

-Passo 1: escolher o seu nicho

-Passo 2: Criar seu site/blog/ canal/ Página

-Passo 3: Aumentar sua audiência

-Passo 4: Promover produtos

 

Vamos especificar cada passo?

 

Passo 1: escolher o seu nicho

 

O Nicho é exatamente o segmento que você quer atuar, por exemplo, você se identifica com academias, exercícios, boa forma, então certamente o nicho de emagrecimento poderá ser para você uma ótima opção e você vai certamente desenvolver esse negócio com muito mais prazer.

E é muito importante que você concentre seus esforços em compreender uma determinada área, pois assim vai ser melhor para você entender as necessidades dos clientes nessa área.

Certifique-se de passar muito tempo neste passo! Não se apresse quando começar.

 

Passo 2: Criar seu site/blog/ página/ Canal, etc.

 

Construir um site/blog inicia um meio de você ter o controle da comunicação com os potenciais clientes e ter mais autonomia, pois as outras formas de trabalhar mesmo sendo muito utilizadas por todos não há autonomia um exemplo é o Face book que todos utilizam para divulgarem seus negócios, porém ninguém pode chamar de seu.

Recursos

Necessariamente não precisa ser um super site com muitos implementos e com gastos absurdos, um blog bem estruturado em WordPress pode ser muito mais eficiente do que um site que foi investido horrores de dinheiro.

Você pode comprar sua própria hospedagem e seu domínio de um número de diferentes fornecedores.

Normalmente, não recomendamos o uso de soluções de hospedagem gratuita na web, porque você não é tecnicamente proprietário do seu site e pode perder o que construiu a qualquer momento. Vale a pena investir uma quantidade relativamente pequena de dinheiro para usar um serviço de hospedagem paga.

Usamos a

E

 

Para páginas de vendas e landing pages usamos o optimizepress, mas há uma ferramenta bem mais prática e mais barata que é essa a

Nós vamos aderir em breve!

Todos esses são nomes que vão fazer parte do seu mundo e certamente você vai se conectar a alguns desses, não tenha dúvidas.

 

Passo 3: Aumentar sua audiência

 

Atrair uma audiência maior significa um pool maior de clientes potenciais.

As formas importantes de aumentar o seu público e obter mais tráfego para sua plataforma são muito importantes e uma delas é cuidar bem do SEO do seu blog fazendo sempre cada post bem estruturado e dentro dos padrões com estratégias para está sempre bem posicionado uma ferramenta muito importante para te ajudar a fazer um bom SEO dos seus post é o plugin Yoast SEO que você baixa gratuito na sua plataforma do wordpress.

Usar os vídeos no youtube também com olhar de empreendedor buscando sempre as palavras chaves que você quer que a busca orgânica te encontre através delas e deixar sempre essas palavras chaves no título do seu vídeo e se possível repetir mais uma vez no título, também repetir no mínimo 3 vezes na descrição do seu vídeo essa dica vale ouro!

Na Fãn Page sempre que possível suba vídeos e a ideia é os mesmos vídeos que você subir para seu canal também suba para sua página e use também as palavras chaves nas TAGS.

São vários Recursos

 

Etapa 4: Promover produtos digitais

 

Depois de criar seu negócio é hora de construir a audiência, depois você pode começar a promover produtos.

 

Você pode promover produtos para seu público-alvo de uma maneira que você obtenha mais vendas e faça com que seu público o ame ao mesmo tempo!

Mas seu sucesso depende de ter feito as etapas anteriores corretamente, então não salte diretamente para a promoção de produtos antes de passar o tempo nas etapas anteriores.

 

Fontes de tráfego

 

Há muitas maneiras diferentes de obter tráfego, tanto grátis conforme já mencionei acima, quanto pago. Cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens.

 

Pago

 

O tráfego pago, como PPC, banner publicitário geralmente é mais controlável e escalável. Se o que você está fazendo é trabalhar, você pode gastar mais para crescer o seu tráfego e automaticamente crescer o seu negócio.

Ele também tem a vantagem de ser capaz de iniciar muito rapidamente, se não imediatamente.

A principal desvantagem do tráfego pago é que ele pode ser muito caro e requer muita supervisão para evitar perder dinheiro.

As plataformas de publicidade pagas, como o Google Adwords, Bing, UOL, Face book ADS, também podem ter requisitos rígidos em relação aos anunciantes e anúncios, por isso não se esqueça de prestar muita atenção a todas as regras e avisos. A cada dia a política de privacidade dessas plataformas está ainda mais rígida, por isso tome bastante cuidado.

 

Livre

 

O tráfego livre, como os visitantes de mecanismos de pesquisa orgânicos, o marketing de vídeo ou o tráfego de mídia social, grupos, podem ser uma ótima maneira de obter visitantes altamente relevantes para seu site sem pagar por cada visitante.

Construir uma plataforma que oferece tráfego livre pode ser uma grande estratégia de marketing de afiliados há longo prazo. No entanto, as desvantagens do tráfego livre são que ele pode levar muito tempo e esforço antes de começar a ver resultados e pode ser pouco confiável.

Lembrando que para o orgânico você vai obter mais sucesso quando conseguir a admiração e confiança dos seus visitantes e há especialistas em marketing digital que falam incansavelmente que esse sim é o seu verdadeiro ativo.

Assim, que você tiver com tudo estruturado o melhor caminho sempre será investir em tráfego e eu estou testando outras plataformas e depois de ter um resultado farei um post novo e deixarei as dicas para você também aproveitar, afinal eu quero poder dividir ao máximo com você as minhas experiências.

Eu posso te falar que já tenho algum sucesso como afiliado de produtos digitais já fiz algumas vendas e também já aprendi muitas novidades sobre ferramentas e construção de audiência, nada de poder impactar e dizer que estou ganhando rios de dinheiro até porque estou no início e estou me dedicando bastante e a cada inovação, a cada conquista quero sempre compartilhar aqui no blog.

Eu me dediquei muito a dá consultoria para outros empreendedores de empresas tradicionais como empresas de cosméticos e até fabricantes de cosméticos e isso me distanciou do marketing de afiliado, mas estou voltando agora com foco total para ter sucesso e ajudar a você também a ter sucesso como afiliado e é exatamente por isso que te peço para se inscrever aí no meu blog e ficar alerta porque sempre vai ter novidades.

Um Grande Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.