negocios online e offline

Tempo de leitura: 3 minutos

Negócios online e offline são “negócios” e não dá para separar um do outro, uma grande figura do marketing digital o Conrado Adolpho sempre fala sobre isso e ele ainda diz de forma simples que o online e o offline são partes de uma mesma moeda ou seja não há como separar cara e coroa ambas fazem parte do mesmo produto no caso a moeda.

Congrsso-Afiliados-Brasil-150x150 negócios afiliados

Ligando esse entendimento ao mercado de moda, beleza e outros mercados vemos a importância dessa junção do online e offline principalmente quando se vende beleza por exemplo é muito mais fácil vender através de imagens usando o face book por exemplo do que apenas por telemarketing como era feito há bem pouco tempo atrás e além de outras ferramentas super importantes para esses nichos.

Um profissional pode rapidamente se destacar fazendo bom uso dessas ferramentas sendo ele reconhecido de várias formas no presencial ou no on line levando suas criatividades para além do seu ambiente geográfico o que era quase impossível em outro período antes da tecnologia chegar até a palma das mãos das pessoas, através de aparelhos cada dia mais sofisticados e precisos.

Fotos de trabalhos extraordinários podem chegar a inúmeros espectadores até mesmo antes de o trabalho ser finalizado, gerando uma divulgação em forma de viralização instantânea e dependendo desse trabalho da forma que o profissional usa para encantar os espectadores pode ser solicitado imediatamente por outros clientes para receber o mesmo atendimento.

É comum ver comentários em páginas de cabeleireiros que ousam que mostra habilidades nos looks, maquiadores que inovam, manicures que estão deixando técnicas antigas por praticidade e as mídias sociais é um excelente aliado desses profissionais.

Donos de lojas e boutiques que em fração de segundos expõe toda a sua vitrine e desperta o desejo de suas clientes e de amigos desses clientes é um fator relevante hoje no nosso dia a dia a questão da divulgação em rede fazendo bem o trabalho de juntar o físico com o virtual e assim não dá mais para ficar separando o no lene do off line.

Deixo para você que está lendo esse post nesse momento uma dica que o ajudará a fazer o seu negócio ficar cada vez mais conhecido e gerar mais lucratividade.

Você deve construir uma Fan Page no face book e procurar entender de face ADS. Faça postagens que incentivem a sua clientela como por exemplo crie um cupom de desconto que o cliente faz a impressão e leva até sua loja ou  salão de beleza para ter direito ao desconto prometido, outra dica é faça um evento no seu ambiente off line e a divulgação e entrega dos convites através da sua Fan Page.

Coloque também na sua Fan page muitas informações relevantes para seus seguidores e pessoas que curtem a sua página, isso vai gerar engajamento com seus fãs. Quanto mais você consegue engajar seus fãs mais retorno terá no seu negócio e mais valor seus fãs verão em vocês.

Um Grande Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *