O que é marketing de conteúdo

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Mas afinal o que é marketing de conteúdo? Essa é uma pergunta que ainda causa muitos transtornos.

Principalmente na mente de empreendedores que ficam atordoados com tantas informações e se questionam o tempo todo querendo saber o que é marketing de conteúdo.

Provavelmente esses empreendedores ou prestadores de serviços já foram imersos em um conhecimento sobre marketing digital de uma forma ampla,mas quando tentamos especificar cada detalhe logo surgem às confusões sobre vários aspectos.

Especificar o que é marketing de conteúdo seria basicamente dizer para o cliente que é a estratégia para utilizar o conteúdo como a centralização de todo o marketing digital.

Afinal, não se deve confundir o marketing de conteúdo com os canais de divulgação, pois é comum vê empresas e pessoas apostando apenas em está presente nas mídias sociais.

– Fecebook

-Instagram

-Youtube

-Twitter

-Likedin

Mas, sem conteúdo é praticamente apostar em uma venda sem produto, ou seja, de que adianta está presente e não gerar nenhum valor?

E como fazer então?

Primeiro você precisa entender o que a sua audiência precisa para poder definir o seu conteúdo e não esqueça jamais que o conteúdo é a estrutura mais importante de todo o marketing digital.

Segundo – desenvolver o conteúdo que ajude o seu público a tomar decisão, já que o conteúdo tem um grande objetivo que é informar, quebrar as objeções.

Terceiro – encaminhar para o funil de compras já que esse potencial cliente já criou um bom laço com a sua empresa através do conteúdo de alto poder de informação que foi disponibilizado dentro da sua estratégia de marketing digital.

Como entender melhor

Vamos então dá um exemplo de uma pessoa que deseja trocar o computador.

Provavelmente ele vai buscar no Google informações relevantes que vão deixar ele muito propenso a escolher um computador X e quando ele digitar suas dúvidas no Google automaticamente vai aparecer para ele vários tipos de conteúdos.

O conteúdo mais claro, mais objetivo, mas sincero certamente vai prender a atenção desse cliente e ele vai acabar sendo direcionado a escolher o que está muito claro para ele naquele momento dentro do conteúdo que está sendo entregue.

Posicionar bem seu conteúdo também faz muita diferença na hora das buscas, mas isso já é um assunto para outro post.

Porém para o nosso cliente em questão ele deve procurar saber qual marca, qual configuração, a capacidade do computador, as vantagens de escolher esse ou aquele.

Gerar um conteúdo bem explicativo que gere confiança para esse cliente certamente vai deixá-lo com muita certeza de sua escolha.

Lembrando que o objetivo do conteúdo é você melhorar o relacionamento com o seu público, passar confiança, criar um laço de proximidade, trazer o cliente para dentro do seu negócio.

A venda passa a ser a consequência desse o que é chamado por todos os profissionais do marketing digital de FECHAMENTO.

O conteúdo vai, além disso, porque mesmo depois da venda é muito importante continuar mantendo um bom relacionamento com o cliente através de conteúdos relevantes.

É para isso que foi criado o e-mail marketing para continuar ligando a empresa aos clientes o chamado B2C dentro do marketing digital.

 

Agora que você já está por dentro de o que é marketing de conteúdo, já sabe que ele é fundamental para montar toda a sua estrutura de marketing digital também deve relembrar que é preciso juntar todas as estratégias relacionadas ao seu produto e assim fazer um bom funil de venda.

 

Um bom funil sempre começa com conteúdo e nunca para ele vai até o fechamento e recomeça até conduzir o cliente para mais um fechamento e assim por diante.

Pegando um gancho no exemplo dado sobre o cliente que busca computador, suponhamos que foi sua empresa que chegou até o final do funil e fez o fechamento.

A partir desse momento é muito importante ter um conteúdo que ajude o cliente a fazer bom uso do produto no caso o computador e falar de programas importantes, de equipamentos para melhorar a performance como, por exemplo, se seu cliente é um designer você continuar um relacionamento e em seguida levar ele a adquirir uma mesa digitalizadora por exemplo.

Veja que sempre será o conteúdo o responsável por prender atenção do cliente, leva-lo ao fechamento, manter ele sempre ligado a sua empresa e novamente leva-lo a mais fechamentos e esse circulo nunca acaba.

Se você também deseja saber como se tornar um profissional de marketing digital, como estruturar todas essas ferramentas eu vou deixar um e-book aqui abaixo do meu amigo Alex Vargas que tem muita informação para você.

Esse e-book é inteiramente grátis e basta você seguir as instruções para baixar.

Aqui está o E-book!

Até a próxima.

 

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